- Área: 37185 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Justin Maconochie
-
Fabricantes: Allermuir, Castor Design
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um espaço criativo para uma empresa criativa. Neumann/Smith Architecture ajudou a agência de publicidade, Lowe Campbell Ewald, a respirar uma vida nova num edifício com 100 anos de idade, estabelecendo um precedente para a redefinição de edifícios ociosos de Detroit, Michigan, enfatizando a preservação histórica e ancorando o lugar do setor criativo como um forte motor econômico para Detroit.
Configurações do mobiliário e salas fixas mínimas foram selecionados para criar um ambiente de escritório mais aberto e colaborativo. O projeto também faz uso criativo de materiais reciclados, incluindo paletes de madeira, 500 portas de madeira recuperadas localmente e transformadas em divisórias, além de cabos elétricos usados como divisores de ambientes. O espaço dispõe de outras soluções sustentáveis, incluindo madeira recuperada do celeiro de Michigan, balcões de concreto e cadeiras com conteúdo reciclado e tecidos ecológicos.
O escritório possui acabamentos altamente originais. Placas de latão prensadas que remontam a uma época antes da produção de impressão digital adornam o teto do saguão. Cada placa possui uma propaganda vintage da Lowe Campbell Ewald das décadas de 50, 60, 70 e 80, e reforça sua identidade pessoal com o seu novo espaço.
A tela de LED de quatro pavimentos pode adicionar mensagens personalizadas e imagens fornecendo impacto visual. A tela foi projetada para preencher a altura do átrio e criar um fator de surpresa, engajando visitantes e funcionários a partir do terceiro piso do átrio, que é concebido como plataformas diferenciadas para encontros pessoais e da empresa. Além disso, a área de imersão da marca da empresa inclui uma série de telas interativas multi-touch. Iluminação LED, novos banheiros, cozinhas e "salas de descanso" melhoraram o ambiente.